segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Livro sobre Mobilidade Acessível de São Paulo

A cidade de São Paulo é pioneira em vários sentidos, especialmente no que se refere à questão de acessibilidade universal. É fato também que cada vez mais as autoridades municipais, estaduais e federais abordam este tema com a promulgação de leis e normas técnicas que regulamentam a execução de projetos arquitetônicos para obras novas e também para regularizações.

Ao visitar o site da Prefeitura de São Paulo o profissional, engenheiro ou arquiteto, encontra uma fonte importante de auxílio na tarefa de conceber projetos que facilitem a vida das pessoas, especialmente aquelas com mobilidade reduzida. Na página paulistana (www.capital.sp.gov.br) há uma seção denomidada "Pessoa com Deficiência" onde está disponibilizado para download o "Software de Vistoria Eletrônica" bem como o livro "Mobilidade Acessível na Cidade de São Paulo".

De acordo com o site, "mais do que orientar, esse livro pretende ser um manual que pode ser aplicado em todo o Brasil, isso porque segue a NBR 9050/2004, a última versão da norma que versa sobre acessibilidade, organizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT."

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial